Propriedades Terapêuticas dos Chás

        

O Chá verde melhora as funções cognitivas do cerebro agindo nas conexões funcionais, aumenta a conectividade entre as regiões frontal e parietal, importante para o processamento da memória. O chá Verde pode aumentar a plasticidade sináptica de curto prazo do cérebro.

 

Chá Verde e Sindrome de Dow

A substância encontrada no chá verde chamada epigalocatequina galato poderá ser tilizada no tratamento da síndrome de dow, melhorando as funções cognitivas e alterando os níveis de proteínas.

 

Redução do Colesterol

As catequinas representa a classe dos polifenois biologicamente ativos, possui grandes taxas de propriedades antioxidantes, propriedades antiflamatórias e imunomoduladoras.

As catequinas são importantes no tratamento de diversas doenças.

Considerada a substância responsável por diminuir o peso e a gordura visceral no organismo por meio do aumento da termogênese e oxidação lipídica.

As propriedades antioxidantes das catequinas podem prevenir citotoxidades oxidativas produzida em diferentes tecidos do organismo, e tem sido apontado como um dos principais fatores na prevenção e tratamento de diversas doenças crônico degenerativas, tais como: câncer, diabetes e doenças cardiovasculares.

As catequinas podem capturar as espécies reativas de oxigênio, como o radical superóxido e o radical hidroxila, considerados extremamente danosos ao lipídios, proteínas e ao DNA.

O chá verde preparado na proporção de 1 gr. de folhas para 100 ml de água, em 3 minutos de fervura, contém aproximadamente 35/45 mg de catequinas.  

 

Propriedades Terapeuticas do Chá Dente De Leão

Princípios Ativos: Ácido cafeico, ácido cítrico, ácido dioxinâmico, ácido p-oxifenilacético, ácido tartárico, ácidos graxos, alcaloides, amerina, aminoácidos, apigenina, carboidratos, carotenóides, cobalto, cobre, colina, compostos nitrogenados, estigmasterol, ferro, fitosterol, flavonoides, fósforo, frutose, glicosídeo (taraxacosídeo), inulina, lactucopicrina, látex, levulina, luteolina, magnésio, matéria graxa, mucilagem, níquel, óleo essencial, pectina, potássio, pro-vitamina A, resina, sais de cálcio, saponinas, silicatos, sitosterol, soda, sódio, stigmasterol, taninos, taraxacina, taraxacosídeos, taraxasterol, taraxerol, vitaminas: A, B1, C, PP, D; xantofilas.

Propriedades medicinais: Alcalinizante, anódina, antianêmica, anticolesterol, antidiarreica, antiescorbútica, antiflogística, anti-hemorrágica, anti-hemorroidária, anti-hipertensiva, anti-inflamatória, antilítica biliar, antioxidante, antirreumática, antiúrica, antivirótica, aperiente, bactericida, carminativa, colagoga, colerética, depurativa, desobstruente das vísceras abdominais, diurética, digestiva, estimulante, expectorante, febrífuga, fortificante dos nervos, galactagoga, hepática, hipocolesterolêmica, hipoglicêmica, laxante suave, nutritivas, problemas do fígado, sudorífica, tônica.

 

Propriedades Terapeuticas da Cavaliha:

Possui ação adstringente, antiflamatória diurética e desintoxicante, alem disso possui bastante calcio e potássio.

A Cavalinha também deixa a pele mais bonita, sua ação adstringente diminui a oleosidade da pele, a cavalinha  pode ser usada externamente para o tratamento de eczema e dermatite, porque tem propriedades adstringentes e regenera o tecido celular machucado.

Por outro lado, se você quiser manter o seu cabelo em boas condições, o chá de cavalinha pode fornecer nutrientes para fortalecer o cabelo. É um remédio natural para evitar a calvície, queda de cabelo e caspa.

Se você tem unhas fracas, no chá de cavalinha vai encontrar um remédio natural que ajuda a fortalecê-las.

As propriedades anti-inflamatórias que esta planta possui permitem, através da utilização de compressas com chá de cavalinha, baixar a tensão ocular, como no caso do glaucoma e previnem o surgimento de miopia e astigmatismo.

 

Propriedades Terapeuticas da Porangaba:

O chá de porangaba também funciona muito bem para queimar gordura abdominal profunda. Alguns suplementos dietéticos combinam o chá de porangaba com outras ervas e substâncias químicas para potencializar a perda de peso e proporcionar um efeito energético. Ginkgo biloba, guaraná, chá-verde, ginseng, açaí e chá-mate são algumas das combinações utilizadas com a porangaba, que deve ser tomado antes das refeições.

 

Propriedades Terapeuticas da Hortelã:

Benefícios da Hortelã para as funções digestivas: A Hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente. Ele aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajuda na digestão.

É amplamente consumida quando uma pessoa sofre de dores de estômago e indigestão. Chá de Hortelã é frequentemente consumido por uma pessoa que sofre de prisão de ventre, pois é rica em fibras dietéticas que contribui com o movimento do intestino.

Benefícios da Hortelã para estresse: A Hortelã tem um forte aroma que o torna útil no alívio do estresse, a hortelã é usada em vários medicamentos para evitar dores de cabeça e o tratamento da depressão. Muitos perfumes e sabonetes aromáticos também estão disponíveis, que ajuda a elevar o humor. 

Benefícios da Hortelã na Prevenção de resfriado: A Hortelã é consumida para prevenir muitas doenças respiratórias.

É útil contra infecções de garganta. Seu cheiro forte ajuda na limpeza da traquéia e remove o bloqueio nariz e congestões respiratórias. e tem excelente benefcícios conta a asma por causa do seu aroma.

Benefícios da Hortelã para a pele: A Hortelã é muito benéfica para a pele. Tem propriedades anti-inflamatórias e é ante-pruriginosas; pode ser aplicado diretamente sobre as áreas que coçam. Ele pode ser usado como um purificador para remover a pele morta e podem ajudar a trazer brilho para a pele. O Hortelã é uma excelente fonte de antioxidantes e contém ácido rosmarínico, que ajuda a combater os radicais livres e protege a pele contra o câncer de pele. Ele pode ser aplicado para a acne e espinhas. Tem efeito calmante e refrescante que ajuda na prevenção de acnes.

Benefícios da Hortelã contra o Câncer: Menta restringe o metabolismo das células cancerosas. Ele contém álcool perílico que limita o crescimento de células cancerígenas.

O câncer de próstata pode ser prevenido pelo seu consumo, pois ajuda a desestabilizar a estrutura do DNA. Os carotenóides e retinóides também estão presentes na hortelã que é útil contra câncer de fígado.

Outros Benefícios da Hortelã para Saúde:

Hortelã é conhecido como um limpador de sangue e ajuda na liberação de toxinas. É diurético e é útil para eliminar os resíduos corporais.


Hortelã foi usado para a saúde oral, é consumida para restringir o mau hálito, combate bactérias e germes na boca, também protege os dentes e gengivas.

Sobre a loja

O Chá Fit é projetado para auxiliar no emagrecimento, rejuvenescer e desintoxicar seu corpo com ingredientes 100% naturais e orgânicos. Buscamos incentivar você a alcançar seus objetivos e mudar a sua qualidade de vida para melhor.

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

Chá Fit - Emagrecedor Detox - CNPJ: 14.407.410/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2018

Fale conosco, estamos on-line!